Robsten Portugal
Chegaste ao Fórum português Robsten, o Fórum que traz todas as novidades acerca do casal do momento que nasceu a partir da Saga Twilight de Stephenie Meyer, Kristen Stewart e Robert Pattinson. Se és fã dos dois pombinhos e adoras vê-los juntos, este é o sítio certo para ti, onde podes conviver com os fãs e fazer grandes amizades.
Conecta-te! Smile



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Próximos Projectos

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I
Título Traduzido: A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 1
Autoria: Stephenie Meyer
Realização: Bill Condon
Data de Estreia: 18 de Novembro de 2011

Últimos assuntos
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Biografia e Filmografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sylvia_L'Stewart
Administradora
Administradora
avatar

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 28
Localização : Sabe-se lá onde...

MensagemAssunto: Biografia e Filmografia   Qua Set 07, 2011 6:12 pm




Biografia

Robert Thomas Pattinson (nascido a 13 de maio de 1986) é um actor, modelo e músico britânico, conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen nos filmes da Saga Luz e Escuridão, adaptados dos romances de Stephenie Meyer. Também actuou no filme Remember Me, onde foi produtor executivo e estará no elenco de Unbound Captives.

Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Clare e Richard Pattinson. Robert tem duas irmãs mais velhas, Elizabeth "Lizzy" Pattinson, que é uma cantora, e Victoria Pattinson. Frequentou o Tower House School, exclusivo para rapazes, e o Harrodian School. As suas primeiras actuações no teatro foram aos 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company e actuou em peças como Macbeth e Guys and Dolls.

Carreira
Como Modelo:

Pattz começou a sua carreira de modelo quando tinha doze anos, mas deixou-a quatro anos depois, culpando a falta de trabalho como modelo masculino na época. Explicou em Dezembro de 2008, "Quando eu comecei, era muito alto e parecia uma menina, então tinha muito trabalho, pois foi durante esse período que o visual andrógino era bom. Então, acho eu, fui-me tornando um rapaz e desde então nunca mais tive qualquer tipo de emprego. A minha carreira de modelo foi um fracasso".
Como Actor:

Robert actuou em alguns papéis coadjuvantes em filmes feitos para a televisão, como Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, protagonizado por Reese Witherspoon, mas a sua participação foi cortada da edição final do filme e aparece apenas no DVD; ele não foi creditado. O seu primeiro papel creditado num filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs. Em Maio de 2005, ele foi chamado para aparecer na premiere do filme The Woman Before realizada no Reino Unido, no Royal Court Theatre, mas foi substituído pouco antes da noite de abertura por Tom Riley. Mais tarde, naquele ano, interpretou o papel de Ceddric Diggory no filme Harry Potter and the Goblet of Fire. Por esse trabalho, ele foi nomeado naquele mesmo ano como British Star of Tomorrow pelo The Times. Foi chamado mais de uma vez de 'o próximo Jude Law'.
Robert desempenhou Edward Cullen no filme Twilight, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome, que foi lançado em 21 de Novembro de 2008 na América do Norte. Segundo o TV Guide, Pattinson estava inicialmente apreensivo em relação às audições para o papel de Edward Cullen, temia não ser capaz de ser "perfeito" como o personagem era referido. Ronbert volta ao papel de Edward Cullen nas sequências de Twilight, New Moon e Eclipse.
Pattinson também teve papéis principais em filmes de longa metragem como Little Ashes (como Salvador Dalí), How to Be (uma comédia britânica) e na curta-metragem The Summer House. Ele apresentou no 81º Academy Awards, em 22 de Fevereiro de 2009.

Como Músico:

Pattinson toca guitarra e piano e compõe as suas próprias músicas. Aparece como o cantor de duas músicas na banda sonora de Twilight: "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley e "Let Me Sign ", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long. As canções foram incluídas no filme depois de a directora Catherine Hardwicke adicionar "Never Think" às gravações de Robert sem o seu conhecimento e ele acabou por aceitar colocá-las no filme. A banda sonora do filme How to Be apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.
Além da gravação de bandas sonoras, Pattinson disse: "Eu, realmente, nunca tinha gravado nada - só toco em bares e outras coisas", e quando foi questionado sobre a possibilidade de seguir uma carreira profissional na música, ele disse, "a música é minha segunda opção caso a vida como actor não dê certo".



Filmografia

2004 - Ring of the Nibelungs - Giselher; Vanity Fair - Rawdy Crawley (não creditado)
2005 - Harry Potter and the Goblet of Fire - Cedric Diggory
2006 - The Haunted Airman - Tobb Jugg
2007 - The Bad Mother's Handbook - Daniel Gale; Harry Potter and the Order of the Phoenix - Cedric Diggory (apenas flashback)
2008 - Twilight - Edward Cullen; How to Be - Arthur; The Summer House - Richard
2009 - Little Ashes - Salvador Dalí: New Moon - Edward Cullen
2010 - Remember Me - Tyler Hawkins; Eclipse - Edward Cullen; Unbound Captives - Phineas
2011 - Bel Ami - Georges Duroy; Water for Elephants - Jacob Jankowski
2011/2012 - Breaking Dawn - Edward Cullen

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ny.
Robsten Girls
Robsten Girls
avatar

Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 23
Localização : No colinho do Rob, ao lado da Kris! (a) *-*

MensagemAssunto: Re: Biografia e Filmografia   Qua Set 07, 2011 8:09 pm

O que disse na Biografia e Filmografia da Kris tambem se adequa aqui: adoro estas coisinhas e dão imenso jeito Smile

O Robert é um excelente actor e músico (e modelo, ofc, Mas isso é do senso comum, ou não? :b ele nem precisa fazer grandes poses para se perceber isso :b) *-* é um rapaz dotado. E extremamente atraente, né? (aa) ahah :b

Desejo tanto a ele como a Kris, juntos ou não, toda a felicidade do Mundo Very Happy eles merecem! Ah, e como sempre digo: tenho todo o orgulho e digo-o de peito cheio que estes dois são uns dos meus ídolos *-*

Btw, ja vi praticamente a maior parte dos filmes do Rob e amei vê-lo em Little Ashes, ele interpretou lindamente o Salvador Dali :3 tambem adorei vê-lo em Remember Me e em WFE *-* Depois, claro, o papel de Cedric em HP. acho que estes, juntando ao papel de Edward Cullen, são, até agora, os papeis que lhe dão toda a distinção e mostram o seu talento Smile E tenho a certeza que muitos outros virão...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sylvia_L'Stewart
Administradora
Administradora
avatar

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 28
Localização : Sabe-se lá onde...

MensagemAssunto: Re: Biografia e Filmografia   Qua Set 07, 2011 8:11 pm

O Rob é um actor e músico excelente sim Very Happy
E tenho a certeza que os trabalhos dele ainda têm muito para evoluir e ele tem muito ainda para mostrar ao mundo e aos seus fãs em ambas as carreiras.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Biografia e Filmografia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Biografia e Filmografia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alexandro Swan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Robsten Portugal :: ROBSTEN PORTUGAL :: Robert Pattinson-
Ir para: